• Energia e Alterações Climáticas

    Nesta seção, poderá consultar documentação relativa ao trabalho e intervenção da Quercus nas áreas de energia e alterações climáticas.

  • Energia e Alterações Climáticas

    Nesta seção, poderá consultar documentação relativa ao trabalho e intervenção da Quercus nas áreas de energia e alterações climáticas.

“A Pequena Pesca: Potencial para a Sustentabilidade”.

image003 

 

Decorre em Sesimbra, nos próximos dias 29 e 30 de Junho, o seminário “A Pequena Pesca: Potencial para a Sustentabilidade”. Este evento é organizado pela PONG-Pesca, Plataforma de Organizações não Governamentais Portuguesas para a Pesca, da qual faz parte a Quercus e as maiores Associações de Defesa de Ambiente nacionais. Gostaríamos de contar com a sua presença!

A PONG-Pesca (Plataforma de Organizações Não Governamentais portuguesas sobre a pesca) é uma plataforma da qual fazem parte oito ONG de ambiente a trabalhar em Portugal na área das pescas e dos oceanos. O seu objectivo é promover a exploração sustentável dos recursos pesqueiros em todas as suas vertentes, ecológica, social e económica, tendo em vista a conservação dos ecossistemas marinhos e também o desenvolvimento das comunidades ligadas a esta atividade.


O Seminário “A Pequena Pesca: Potencial para a Sustentabilidade”, agora organizado pela PONG-Pesca, conta com a coorganização da Câmara Municipal de Sesimbra e da Mútua dos Pescadores e decorrerá no próximo dia 29 e 30 de junho 2016 em Sesimbra.
O tema deste Seminário, “a pequena pesca”, foi desde o início uma das principais preocupações da PONG-Pesca, possuindo um enorme potencial de sustentabilidade, tanto a nível ambiental, como económico e social. O referido evento visa a participação de todos os interessados na pequena pesca e na conservação do meio marinho, desde os pescadores e os seus representantes, responsáveis pela tutela, investigadores, empresários, autarcas, gabinetes de ação local, entre outros. O objectivo é abordar de forma detalhada e efectiva vários temas importantes, como o associativismo, a comercialização, a diversificação de actividades, higiene e segurança no trabalho e a investigação ligada à pequena pesca.
São ainda parceiros do evento a Docapesca – Portos e Lotas, SA, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a Rede Europeia das Zonas de Pesca (FARNET) e a Low Impact Fishers of Europe (LIFE).

 

 

                           unnamed 1                 unnamed                                                                                

 

 


A PONG-Pesca é constituída pela Associação Portuguesa para o Estudo e Conservação dos Elasmobrânquios (APECE), o Grupo de Estudos do Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA), a Liga para a Protecção da Natureza (LPN), o Observatório do Mar dos Açores (OMA), a Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza, a Associação de Ciências Marinhas e Cooperação (Sciaena), a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e a WWF Portugal – World Wildlife Fund for Nature.


Inscrições gratuitas mas obrigatórias: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


Mais informações:
Tereza Fonseca, Representante da Quercus | TLM: 967 538 597
Gonçalo Carvalho, Representante da PONG Pesca | TLM: 936 257 281

 

Share
Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb