Filme de animação 'Papel de Natal'


papel natal barra

 

A Câmara Municipal de Almada, em parceria com a produtora Filmes da Praça, celebram a chegada do Natal 2014 com o lançamento do filme de animação “Papel de Natal”, uma iniciativa cuja divulgação a Quercus está a apoiar.


Este filme mistura imagens reais com animação de marionetas, contando a história apaixonante de Dodu, um destemido boneco de cartão, da Camila, uma menina de 8 anos, e do Sana, um Pai Natal de todos os dias, que resgatam o pai de Camila das garras do Monstro Desperdício, reciclando o papel de embrulho de todos os presentes de Natal e salvando as florestas do mundo.


À frente desta produção esteve um dos mais prestigiados cineastas portugueses de animação da atualidade, José Miguel Ribeiro, criador de “A Suspeita” e o único cineasta português galardoado com o Prémio Cartoon D’Or, o óscar do cinema de animação. A história real desenrola-se em Almada, em vários locais como a Mata dos Medos, a praia da Fonte da Telha, o Jardim do Castelo, o centro da cidade, que simbolicamente representam todas as florestas e cidades do planeta.


O filme “Papel de Natal” está em exibição desde o dia  18 de Dezembro nas seguintes salas de cinema do país:

LISBOA
 Cinema Ideal, Cinema City Alvalade, Cinema City Campo Pequeno, Cinema City Alfragide, UCI Corte Inglês
PORTO UCI Arrábida, LEIRIA Cinema City Leiria
SETÚBAL Cinema City Alegro
AMADORA UCI Dolce Vita Tejo
SINTRA Cinema City Beloura

O lançamento oficial decorreu a 21 de Dezembro, pelas 17h00, no Teatro Municipal Joaquim Benite, numa festa que reuniu os intervenientes nesta produção, realizadores, atores, equipas técnicas e parceiros.


Trailer disponível em: 
https://www.youtube.com/watch?v=QAz_M9keuAg

 

cartaz a3 final web-01

 

Share
Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb