Bora Ambientar é o novo programa jovem sobre ambiente na TV e redes sociais

Estreia este sábado, 1 de Fevereiro, a rubrica “BORA AMBIENTAR”, um novo conteúdo audiovisual sobre ambiente promovido pela Quercus, apresentado por e para jovens dos 11 aos 14 anos, que terá emissão regular no canal juvenil SIC K e forte presença nas redes sociais.

 

O formato consistirá em episódios de curta duração com cerca de 2 minutos cada e, através de uma linguagem jovem e de mensagens simples e práticas, pretende ajudar os mais novos a adotarem comportamentos mais amigos do ambiente no dia-a-dia.


Os conteúdos serão transmitidos diariamente no canal SIC K, com novos episódios divulgados todas as semanas. Este projeto de educação ambiental marcará forte presença nas redes sociais, em particular no Instagram (https://www.instagram.com/borambientar/), no Facebook (https://www.facebook.com/borambientar) e no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCwl8kqJyx86HIaIwU3UFTKg).


O Bora Ambientar contará com o patrocínio da Câmara Municipal de Lisboa / Lisboa Capital Verde Europeia 2020, no âmbito do qual serão produzidos cerca de 100 episódios sobre temas e iniciativas de relevo ambiental. Foram ainda desenvolvidas duas séries-piloto em 2019, apoiadas pela Fundação AMI no âmbito do projeto “There isn´t a PLANet B!” e pelo Fundo Ambiental, no âmbito do Aviso “EduMove-Te: Educar para a mobilidade sustentável”.


Este conteúdo dirige-se a uma faixa etária normalmente esquecida na abordagem destas temáticas e envolverá, diretamente, jovens estudantes, dando-lhes o papel de porta-vozes, guionistas e protagonistas da rubrica.


BORA AMBIENTAR vai focar os principais temas ambientais da atualidade, nomeadamente a emergência climática, o lixo marinho, a mobilidade sustentável, o consumo responsável, o combate ao desperdício, o consumo de água e energia, os espaços verdes, entre outros, transmitindo conselhos para ajudar os jovens a reduzir a pegada ecológica e reforçarem a sua cidadania ativa na defesa de um futuro mais sustentável.


Link para vídeo promocional: VER VÍDEO


Lisboa, 30 de Janeiro de 2020



A Direção Nacional da Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza

 

Share

 

Quercus TV

 

 

                            

 

Mais vídeos aqui.

 

 

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb