Quercus nomeia nova Presidente e Tesoureira para a sua Direção Nacional

Na sequência das recentes demissões endereçadas ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Quercus, Ricardo Ribeiro, nomeadamente pelo ex-presidente Paulo do Carmo, pelo ex-tesoureiro João Branco, e pelo ex-vogal Miguel Feio, foram designados, de acordo com os Estatutos da Associação, e em reunião de Direção Nacional, para os respetivos cargos, os seguintes associados:

- Presidente (em exercício): Paula Cristina Nunes da Silva | Associada nº 15932

- Tesoureira (em exercício): Sílvia Maria Sílvia Cardoso Silva | Associada nº 16635

- Vogal (em exercício): Elisabete Maria de Jesus Moura | Associada nº 15876

Paula Silva tem 41 anos e é Engenheira Florestal, Licenciada pela UTAD e Pós-Graduada em SIG. Tem sido responsável por projetos tão estruturantes da Quercus, como o Projeto Criar Bosques, que visa criar e cuidar de bosques de espécies autóctones, árvores e arbustos originais da flora, recuperando a floresta portuguesa.

Paula Cristina Nunes da Silva assume assim o cargo deixado vago pelo anterior Presidente da Direção Nacional que se demitiu. Nuno Sequeira mantém-se como Vice-Presidente e foi nomeado o sócio Miguel Reis (anterior vogal suplente) também como Vice-Presidente, para o lugar deixado vago por Paula Silva. A tesouraria da Direção Nacional da Quercus é agora assumida pela sócia Sílvia Cardoso Silva, que é voluntária da Quercus há vários anos e contabilista de profissão.

Pedro Santos mantém-se como Secretário e Ricardo Nabais, Diogo Lisboa e Aline Guerreiro, como vogais. Elisabete Moura (anterior vogal suplente) sucede a Miguel Feio, como vogal. Foram também nomeados novos vogais suplentes da Direção Nacional: Fernando Gouveia, Pedro Sousa e Márcia Rodrigues.

18 de Fevereiro de 2020

A Direção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza