Jovens de todo o país plantam mil árvores em defesa da sustentabilidade ambiental em Arcos de Valdevez

Centenas de jovens e de associações juvenis de todo o país unem-se em defesa da preservação ambiental, promovendo uma verdadeira sensibilização, consciencialização e responsabilização dos jovens para as questões ambientais.

 

Com o intuito de promover a conservação e sustentabilidade ambiental, terá lugar, no próximo dia 17 de março, uma iniciativa inédita que alia juventude, associativismo, cidadania e preservação ambiental. Nesta iniciativa a FNAJ, A QUERCUS, os CTT e a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez vão realizar uma ação de plantação de árvores no Parque Nacional da Peneda-Gerês, na freguesia de Cabreiro.

 

Esta plantação vai reunir mais de 300 voluntários e junta o projeto nacional “Uma árvore pela Floresta” dos CTT e Quercus, e o projeto "1000 ÁRVORES - UMA ÁRVORE POR ASSOCIAÇÃO” da FNAJ, que visa a promoção de um conjunto diversificado de ações de plantação e manutenção de espaços florestais, bem como de ideias, atitudes e comportamentos ecologicamente sustentáveis, junto da população jovem.

 

Esta ação contará com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. João Paulo Rebelo, do Presidente da Quercus, João Branco, do Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, bem como de Diretores do Instituto Português do Desporto e da Juventude, da Agência Nacional Erasmus + Juventude em Ação, da Movijovem e de jovens de associações juvenis de todo o país. 

 

Lisboa ,15 de março de 2018

Share
Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb