Quercus e Município de Vila Real apelam à participação de voluntários no Projeto “Vila Real Cidade do Azevinho”

 

azevinho Arrancam no próximo sábado, dia 18 de Outubro, as atividades de voluntariado no âmbito do Projeto “Vila Real Cidade do Azevinho”, uma iniciativa conjunta da Quercus e do Município de Vila Real. O objetivo principal é sensibilizar a comunidade para a importância dos espaços verdes e da utilização de espécies autóctones em ambiente urbano.

Os espaços verdes urbanos favorecem a manutenção da biodiversidade; proporcionam sombra, odores, cores e texturas agradáveis; contribuem para a manutenção da humidade; favorecem a infiltração de água no solo, diminuindo o escorrimento de água nas vias públicas e contribuem ainda para diminuição da temperatura, devido à ampliação da área revestida com vegetação. Não menos importante, salvaguardam também os solos de elevada fertilidade e contribuem para a existência de uma estrutura ecológica rica e diversa.

Desta forma, a Quercus convida todos os interessados a participar nesta ação de voluntariado, podendo as inscrições ser realizadas através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..




Vila Real, 15 de outubro de 2014

A Direção Nacional e a Direção do Núcleo Regional de Vila Real e Viseu da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza


poster cidade azevinho

 

Share
Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb