O Ciclo de Vida das Escovas de Dentes: crianças vão de comboio entregar escovas para reciclar

momsA Quercus e a Associação MOMS – Miúdos Optimistas, Miúdos Saudáveis convidam a comunicação social a estar presente, amanhã, dia 28 de Maio pelas 14 horas, no auditório da Fundação Montepio Geral, em Lisboa, para assistir à 1.ª Gala MOMS, onde irão assistir ao Ciclo de Vida das Escovas de Dentes e entregar escovas para reciclar.

A MOMS promove os Projetos “Sorrir é bom e dá Saúde”, onde são transmitidos os hábitos da alimentação saudável, e o “Eco-Escovinha” que sensibiliza as crianças para a higiene oral, para a troca das escovas de dentes de 3/3 meses e a entrega da escova usada para reciclar.

As escovas recicladas são incorporadas no fabrico de mobiliário urbano – como bancos de jardim, mesas e cadeiras, papeleiras e contentores, pavimento, entre outros. O Eco-Escovinha conta com o apoio da Quercus – ANCN, da SPEM – Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária, da Clínica Especial Dente e do reciclador Extruplás.

A 1.ª Gala MOMS foi organizada com a parceria da CP – Comboios de Portugal (oferta das viagens de comboio), Fundação Montepio (cedência do espaço), Companhia de Teatro “Umbigo” (apresentação da peça «Super Sorrisos»), Clube “Rik & Rok” (cartazes e divulgação da iniciativa), Aquafresh (oferta de escovas e dentífricos), “Vitamimos” (demostração dos Ecochefes), “Lusiteca” (oferta de pastilhas Gorila UP sem açúcar).



Lisboa, 27 de maio de 2014

Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza
MOMS – Miúdos Optimistas, Miúdos Saudáveis 

 

 



1.ª Gala MOMS – Miúdos Optimista, Miúdos Saudáveis
O Ciclo de Vida das Escovas de Dentes
Lisboa, 28 de Maio de 2014


13H11– Viagem comboio
As crianças saem das estações do Cacém e Monte Abrão e vêm de comboio até à estação do Rossio em Lisboa. Durante a viagem as crianças vão sensibilizar os passageiros para a importância da higiene oral e da entrega da escova de dentes usada para reciclar.

13H34– Receção e Preparação do espaço
Chegada à estação do Rossio. As escovas usadas transportadas pelas crianças irão ser colocadas no contentor “eco-escovão” disponível nesta estação.
Caminhada de 10 minutos até ao Auditório da Fundação Montepio.

13H45– Receção e Preparação do espaço
Receção das crianças e entrega das acreditações – marcador de livros cedido pela SPEM – que identifica as crianças.
Irá estar disponível no local um “eco-escovão”, amostras das escovas de dentes processadas no reciclador, assim como um banco de jardim produzido com escovas recicladas, que irá ser oferecido à escola que recolher mais escovas de dentes para reciclar, durante o ano letivo 2013/2014.

14H00 – Apresentação dos Projetos
A Gala contará com a apresentação dos projetos “Dar Saúde é bom e dá Saúde” e “Eco-Escovinha”. Esta apresentação será feita através de animações, podendo ter recurso a meios audiovisuais.

Ordem das intervenções:
1.    MOMS – Lídia Veludo: apresentação (10 minutos)
2.    Quercus – Carmen Lima: reciclagem de escovas de dentes (10 minutos)
3.    Vitamimus - preparação de um lanche saudável (15 minutos)
4.    Umbigo – peça de teatro “Super Sorrisos” (50 minutos)
5.    MOMS – encerramento (10 minutos)

16h00 – Fim da iniciativa
Distribuição de sacos às crianças com uma escova de dentes, um dentífrico, uma pastilha Gorila UP sem açúcar.



 

 

 

Share

Quercus TV

       

 

Espreite também a Quercus TV.

 

 

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb