Praia da Berlenga em Peniche JÁ NÃO ESTÁ INTERDITA | Informação oficial estava incorrecta

Na sequência do comunicado emitido ontem, dia 21 de Julho pela Quercus, relativo ao balanço da presente época balnear, a associação foi contactada pela Câmara Municipal de Peniche, mencionando o facto da praia da Berlenga não estar interdita à data de 20 de Julho a que se reporta a avaliação da Quercus.

 

Dado que a informação oficial presente assim o assinalava, a Quercus contactou o Instituto da Água segundo qual a praia esteve, efectivamente, interdita entre 5 e 19 de Junho sendo que a informação relativa ao fim da interdição não lhe havia sido entretanto comunicada. Como tal, o sítio oficial do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos do Instituto da Água apresentava uma informação incorrecta que foi hoje corrigida.

 

A Quercus conseguiu ainda confirmar que há análises de praias da Administração de Região Hidrográfica do Tejo que não estão disponibilizadas por falta de incorporação das mesmas no sistema de informação, nomeadamente a análise má da praia da Berlenga que motivou a interdição temporária referida e que aumenta assim para pelo menos 23 o número de praias com uma análise má em todo o país.

 

A QUERCUS REAFIRMA QUE USOU EXCLUSIVAMENTE DADOS OFICIAIS, NÃO TENDO QUALQUER RESPONSABILIDADE NO ERRO ATRIBUÍVEL ÀS ENTIDADES OFICIAIS QUE GEREM A DISPONIBILIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO.

 

Lisboa, 22 de Julho de 2009

 

A Direcção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

 

 

 

Share

Quercus TV

 

Espreite também a Quercus TV.

 

 

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb