Viver num condomínio global

Para grande parte de nós, as responsabilidades de gestão de condomínios são bem conhecidas. Para uns a experiência será mais positiva, para outros menos, mas poucos a considerarão inútil ou desnecessária. Pelo contrário, muitos de nós já nos apercebemos da importância de todos contribuirmos e estarmos atentos à gestão das “partes comuns”.

 

Susana Fonseca*

 

E se para além da gestão do nosso condomínio nos fosse proposto contribuirmos para a gestão dum condomínio global? Se nos fosse pedido que tivéssemos em atenção as partes comuns do nosso planeta Terra, que todos usamos, mas para as quais nem sempre contribuímos de forma positiva?

 

É exactamente esse o desafio lançado pelo projecto “Condomínio da Terra”, que no próximo fim de semana, em Vila Nova de Gaia, reunirá especialistas nacionais e internacionais para debater formas de concretizar esta ideia de um condomínio global, do qual todos, sem excepção, fazemos parte.

 

Para muitos não será uma ideia simples de conceber e muito menos de implementar, mas é também (e talvez especialmente) para esses que o Fórum Internacional do Condomínio da Terra se dirige. As portas e as mentes estão abertas para debater este desafio e começar a identificar linhas de actuação.

 

Para mais informações sobre este evento e, em particular, sobre o conceito do “Condomínio da Terra”, basta consultar a página da Quercus ou directamente a página http://www.earth-condominium.com/.

 

Estão todos convidados!

 

 

  • Presidente da Direcção Nacional da Quercus

 

 

 

Share

Quercus TV

 

Espreite também a Quercus TV.

 

 

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb