Sábado, 12 de Dezembro – Quercus em manifestação com dezenas de milhares de participantes em Copenhaga

Hoje, 12 de Dezembro, a meio do decurso da Cimeira do Clima, as organizações não governamentais enchem as ruas de Copenhaga a pedir um acordo climático justo e ambicioso. São várias as iniciativas previstas em todo o mundo e também aqui em Copenhaga para apelar aos governos e aos seus lideres que começam a chegar na segunda semana da Cimeira do Clima.

pastedGraphic.pdf

Uma primeira manifestação é promovida pelos “Amigos da Terra” às 10h (hora de Copenhaga), partindo de Klimaforum09 / DGI-byen. 

 

A principal concentração vai partir às 13 horas (de Copenhaga) da Praça do Parlamento (Christiansborg) até ao local da Cimeira, onde às 18 horas está prevista uma vigília. 

 

A Quercus associou-se a esta iniciativa e que envolve as maiores organizações de ambiente e desenvolvimento bem como o maior número de participantes (523 associações de 67 países, previstas 60 mil pessoas) (http://12dec09.dk/). 

 

Neste Dia Global de Acção pelo Clima (http://www.globalclimatecampaign.org) espera-se que a sociedade civil mostre que é tempo de agir. 

 

 

Copenhaga, 11 de Dezembro de 2009 

 

A Direcção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza 

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 

 

URL blogue Quercus/Sapo: http://copenhaga.blogs.sapo.pt

Share

 

Quercus TV

 

 

                            

 

Mais vídeos aqui.

 

 

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb