Fusão de Sistemas de Tratamento e Valorização de RSU | O caso da Valorsul

As organizações de defesa do ambiente Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, MPI – Movimento Pró-Informação para a Cidadania e Ambiente e ADAL – Associação de Defesa do Ambiente de Loures, tornam pública realização da sessão pública "Fusão de Sistemas de Tratamento de RSU – O caso da Valorsul" que irá ter lugar no próximo dia 28 de Novembro, sexta-feira, pelas 21h15, no auditório do Museu da Cerâmica, em Sacavém, organizado pela ADAL em parceria com a LouresTV.

Numa altura em que prossegue com evidentes sinais de secretismo um processo promovido pela EGF com o aval do Ministério do Ambiente, que visa a fusão dos sistemas de tratamento de resíduos sólidos urbanos da Valorsul e da Resioste, importa, a bem do interesse público, promover um debate sério, transparente e participado sobre os objectivos deste processo.

A Plataforma, que em comunicado de Junho de 2008 tornou publico as suas mais sérias reservas sobre este processo, desafia as entidades públicas envolvidas a agir com transparência e seriedade e a debater com a população, organizações da sociedade civil, as suas opções no que respeita à gestão dos sistemas de tratamento de RSU.

A Plataforma Ambiental de oposição à Fusão Valorsul - Resioeste

Loures, 27 de Novembro de 2008