Plataforma Sabor livre organiza II Encontro “Pelo Rio Sabor”

Nos dias 10 e 11 de Março vai decorrer o II Encontro “Pelo Rio Sabor” no concelho de Mogadouro, recordando a concentração que ocorreu em 2004 em que se reuniram ali cerca de 400 pessoas de todo o país.

 

Este evento incluirá uma espectacular descida de um troço do rio Sabor por largas dezenas de canoístas, e passeios temáticos nas suas margens orientados para temas relacionados com o património natural do vale. Pretende-se assim dar a conhecer as potencialidades deste magnífico rio, a nível natural, paisagístico e cultural.

 

Numa altura em que a Comissão Europeia se encontra a analisar o processo de contencioso à barragem do Baixo Sabor, a Plataforma Sabor Livre pretende continuar a alertar a opinião pública para esta situação, tornando conhecida a opinião de muitos portugueses a favor do abandono deste projecto. Com este evento pretende-se demonstrar um dos grandes aproveitamentos do Sabor como rio com potencialidades excepcionais para a prática de desportos de águas rápidas e de todo o seu ecossistema como exemplo de “museu vivo” para realização de visitas temáticas orientadas para a observação da biodiversidade ou simplesmente para passeios turísticos de lazer.

 

Convoca-se a comunicação social interessada em acompanhar este evento para um encontro no dia 10 de Março pelas 10h30 na Ponte de Remondes, em Mogadouro, que coincidirá com início da descida do rio pelos canoístas.

 

Mais informações em:

www.saborlivre.org

www.aldeia.org

 

 

Contactos:

José Teixeira – 917802563

Bárbara Fráguas - 960173863

 

 

 

Share

 

Quercus TV

 

 

                            

 

Mais vídeos aqui.

 

 

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb