Semana da Mobilidade - Quercus Alerta para os Efeitos da Poluição com 50 Cruzes Negras na Avenida da Liberdade

A QUERCUS desenvolve hoje, 20 de Setembro com início às 08:00 horas, na antevéspera do Dia Europeu Sem Carros e em plena Semana da Mobilidade, uma acção de alerta para as consequências da poluição automóvel na saúde pública e para a ausência de medidas que conduzam a uma mobilidade mais sustentável.

 

A Quercus colocará 50 CRUZES NEGRAS (com 2 metros cada) no início da Avenida da Liberdade (junto aos Restauradores), Lisboa, representando a mortalidade e morbilidade decorrente do excesso de poluição atmosférica. Será ainda encenada uma consulta médica onde estarão representadas as principais doenças provocadas ou agravadas pela poluição proveniente do tráfego automóvel (alergias, cancro, doenças cardiovasculares, surdez, stress, etc.). As receitas médicas, em vez de medicamentos, serão constituídas por soluções para a resolução dos problemas de tráfego e de poluição.

 

A Quercus apresentará ainda alguns dados sobre a qualidade do ar, fará um balanço sobre a implementação das medidas para a redução da poluição e contabilizará a taxa de ocupação das viaturas que entram no centro de Lisboa através da Avenida da Liberdade.

 

Lisboa, 20 de Setembro de 2006

A Direcção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

 

 

 

Share

Quercus TV

       

 

Espreite também a Quercus TV.

 

 

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb