Calendário de Eventos

Flat View
Ver por ano
Vista mensal
Ver por mês
Weekly View
Ver por semana
Daily View
Ver hoje
Categories
Ver por categorias

Salva a Terra 2015 - Eco Festival de Música pelo CERAS

De Quinta-feira 02 Julho 2015
Para Domingo 05 Julho 2015
por Quercus

SalvaTerra2014

O Salva a Terra - Eco Festival de Música pelo CERAS é organizado pela Quercus - Núcleo de Castelo Branco, pelo projecto musical Velha Gaiteira e pelo Município de Idanha-a-Nova.

 

Este festival bianual vai já na sua 4ª edição e decorrá de 2 a 5 de Julho 2015, em Salvaterra do Extremo, aldeia do concelho de Idanha-a-Nova, dentro do Parque Natural do Tejo Internacional.

 

O Eco Festival será composto por inúmeras atividades: concertos, workshops, percursos interpretativos, observação de vida selvagem, conferências, cinema documental e animação diversa.

 

Bilhetes já disponíveis.

 

 

 

 

Missão do Salva a Terra

O principal objetivo do Salva a Terra é a angariação de fundos para o CERAS-Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens. As receitas obtidas revertem a 100% para o CERAS. O CERAS funciona desde 1998 exclusivamente com trabalho voluntário e já recebeu mais de 2700 animais selvagens, contando com uma taxa de recuperação positiva de 60% de animais devolvidos à natureza.


O que nos diferencia dos restantes festivais

O Salva a Terra é um Eco Festival 100% "Pro-Bono", no qual toda a organização, artistas, formadores, guias, e restante equipa trabalham de forma voluntária em prol da preservação de algo que é de todos nós: a biodiversidade. A edição de 2013 ganhou o prémio de festival mais sustentável no Portugal Festival Awards, uma distinção que reconhece o nosso esforço e que nos motiva a tentar ir mais longe nas próximas edições.

 

No contexto de crise atual, este Eco Festival assume uma especial importância para o CERAS, uma vez que o principal mecenas que suportava o trabalho do Centro reduziu substancialmente o seu apoio anual.

Pretendemos:

- Divulgar a música desenvolvida em Portugal e no mundo ao nível de fusões, descobertas, confluências e reuniões de vários géneros musicais como: jazz, folk, blues, fusão, tradicional e fanfarra. Implicar os participantes (músicos e público) de forma ativa na conservação da Natureza, fomentando o espírito participativo como única forma de verdadeiramente conhecer e compreender o meio natural, amá-lo e defendê-lo;


- Dar a conhecer o património natural desta região assim como as suas tradições e costumes;


- Reavivar Salvaterra do Extremo, envolvendo os participantes no quotidiano da aldeia, alertando para as problemáticas do despovoamento associadas à desertificação e perda da biodiversidade;


- Promover a partilha de ideias e experiências;


- Fomentar o trabalho de grupo, favorecendo a cooperação e integração dentro da comunidade onde se vai desenvolver o festival.

Bilhetes já disponíveis

A venda e pré-venda dos bilhetes irá dividir-se em quatro fases:

 

1ª fase - de 25 de Fevereiro a 25 de Março: 300 bilhetes disponíveis a 30 euros;
2ª fase - de 26 de Março a 25 de Maio: 350 bilhetes disponíveis a 40 euros;
3ª fase - de 26 de Maio até 1 de Julho: 350 bilhetes disponíveis a 50 euros;

4ª fase - Porta. Os restantes bilhetes estarão disponíveis por um valor de 60 euros, até completar a lotação de 1000 participantes.

 

As crianças até 12 anos têm entrada livre, desde que acompanhadas um adulto portador de bilhete.


Mais informação em: http://www.salvaterra.pt/

 

 

 

salva2015

Voltar

JEvents v2.2.7   Copyright © 2006-2012

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb