Calendário de Eventos

Flat View
Ver por ano
Vista mensal
Ver por mês
Weekly View
Ver por semana
Daily View
Ver hoje
Categories
Ver por categorias

Oficina de Cozinha Sustentável

Sábado 15 Novembro 2014, 10:00 - 15:00
por Quercus

 

cozinha sustentavelA má alimentação é uma das principais causas dos problemas de saúde atuais (diabetes, cancro, doenças cardiovasculares) e de impactos negativos do ambiente.


A boa notícia é que podemos comer bem poupando dinheiro e protegendo a nossa saúde e a do planeta. Embora nem todos possam ser bons cozinheiros, todos podemos cozinhar.


Esta oficina inclui:

  • Introdução teórica
  • Execução de receitas saudáveis e económicas
  • Almoço

Ementa:

 

  • Pão de alfarroba
  • Maionese de linhaça
  • Creme de batata-doce com coentro
  • Croquete de tremoço com legumes salteados
  • Bolo de frutas e legumes
  • Bebida fresca de roseira brava
  • Chá quente de canela, gengibre e funcho


 

Data de realização: 15 de Novembro


Horário:
Formação: 10:00 – 13:00; Almoço: 13:00 – 15:00


Local:
Restaurante “A Venda”


Morada
: Rua do Compromisso nº 60, FARO


Custo:
Sócios 20,00 Euros ; Não-Sócios 25,00 Euros


Inscrições até dia 12 de Novembro de 2014

 

Para efetuar a sua inscrição deverá enviar um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. indicando: nome, número de sócio (se aplicável), contribuinte, morada, e-mail e telefone, ou inscrever-se diretamente no Restaurante “A Venda”

Formador: Alexandra Azevedo é médica veterinária e ativista, inicialmente numa vertente mais ambiental que se foi convertendo numa abordagem mais abrangente fazendo jus ao conceito de sustentabilidade. Escreve regularmente artigos de divulgação e de opinião e organiza várias atividades práticas com destaque para o tema da alimentação. É sócia da QUERCUS – Associação Nacional de Conservação da Natureza, desde 1993, membro da Direção Nacional, desde 2005 sendo atualmente vogal, e membro da equipa de coordenação do CRASM – Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto. É sócia fundadora, e atualmente presidente da direção, do MPI - Movimento Pró-Informação para a Cidadania e Ambiente, oficializado em 2003. É representante do MPI na Plataforma Transgénicos Fora e na Campanha pelas Sementes Livres. É representante do MPI e da Quercus no CREIAS Oeste (Centro de Excelência Regional - criado em 2007 no âmbito da década para o Desenvolvimento Sustentável 2005-2014). É ainda associada da Colher para Semear – Rede Portuguesa de variedades Tradicionais e do Slow Food.

 

 

 

Voltar

JEvents v2.2.7   Copyright © 2006-2012

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb