Calendário de Eventos

Flat View
Ver por ano
Vista mensal
Ver por mês
Weekly View
Ver por semana
Daily View
Ver hoje
Categories
Ver por categorias

Abertura da Exposição MARLISCO 'Lixo marinho: Um problema global'

Sábado 02 Novembro 2013, 15:00
por Quercus

 

 

marlisco cartazA exposição “Lixo marinho: Um problema global" será inaugurada no próximo sábado, dia 2 de novembro, pelas 15 horas, na Galeria Municipal do Onze em Setúbal e estará aberta ao público até 30 de novembro de 2013. O objectivo passa por informar a sociedade sobre a verdadeira dimensão do problema do lixo marinho.

O que é o lixo marinho, de onde vem, como afeta o meio-ambiente e o Homem e quais as ações que podemos tomar para combater este problema são questões abordadas durante a exposição.

 

"Lixo marinho: Um problema global" é uma exposição internacional, desenvolvida no âmbito do projeto europeu MARLISCO, pelo que para além de Portugal também será exibida em mais 14 países: Reino Unido, Irlanda, França, Holanda, Alemanha, Bélgica, Itália, Grécia, Chipre, Turquia, Dinamarca, Roménia, Eslovénia e Bulgária.


Em Portugal, após a exibição em Setúbal, a exposição irá para o Centro de Ciência Viva de Vila do Conde, de dezembro de 2013 a janeiro de 2014, e posteriormente para o Centro de Ciência Viva de Aveiro, em fevereiro de 2014.

 

Percorrerá outros pontos do país até meados de 2015.

 

Local: Galeria Municipal do Onze (Av. Luísa Todi - Setúbal)
Horário: 3ª a 6ª feira: 11h00 - 13h00 e 14h00 - 18h00
Sábado: 14h00 - 18h00

 


Entrada gratuita

 

 

 


 

 

O projeto MARLISCO


O projeto MARLISCO, financiado pela Comissão Europeia, pretende aumentar a consciência social sobre os impactes do lixo marinho e possíveis soluções para o problema, de forma a inspirar mudanças de atitude e comportamento na sociedade.


Este projeto está a ser desenvolvido por um consórcio de 20 organizações europeias (universidades, agências governamentais, grupos ambientalistas e representantes da indústria), num total de 15 países.

 

Portugal está representado através da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL).



Para mais informações sobre o projeto consulte:


www.marliscoportugal.org


www.facebook.com/MarliscoPortugal


www.marlisco.eu

 

 

Minuto Verde sobre este projecto

 

 

 

 

 

 

Voltar

JEvents v2.2.7   Copyright © 2006-2012

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb