Calendário de Eventos

Flat View
Ver por ano
Vista mensal
Ver por mês
Weekly View
Ver por semana
Daily View
Ver hoje
Categories
Ver por categorias

Salva a Terra EcoFestival de Música

De Sexta-feira 07 Junho 2013
Para Segunda-feira 10 Junho 2013
por Quercus


O Salva a Terra decorre de 7 a 10 de Junho 2013, em Salvaterra do Extremo, destinando-se a angariar fundos para o Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens (CERAS), de modo a que os voluntários continuem a desenvolver o seu trabalho com a eficácia e eficiência que lhes é reconhecida e com a possibilidade de poderem contar com mais e melhores meios.

À sua espera estarão inúmeros concertos, workshops, percursos interpretativos, conferências, cinema ao ar livre e animação diversa. Os participantes poderão acampar junto à aldeia e terão à sua disposição uma cantina onde poderão efectuar as suas refeições.

 

 

São também objectivos do festival:


- Envolver todos os participantes no Festival no motivo da realização do “Salva a Terra”, dando a conhecer o Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens, o seu funcionamento e a razão da necessidade de participar activamente na conservação de fauna selvagem;


- Divulgar a música desenvolvida em Portugal ao nível de fusões, descobertas, confluências e reuniões de vários géneros musicais como: jazz, folk, blues, fusão, tradicional portuguesa e fanfarra.


- Envolver os participantes (músicos e público) de forma activa na conservação da Natureza, fomentando o espírito participativo como única forma de verdadeiramente conhecer e compreender o meio natural, amá-lo e defendê-lo;


- Dar a conhecer o património natural desta região assim como as suas tradições e costumes, reavivar Salvaterra do Extremo envolvendo os participantes no quotidiano da aldeia, alertando para as problemáticas do despovoamento associadas à desertificação e perda da biodiversidade..


- Promover a partilha de ideias e experiências.


- Fomentar o trabalho de grupo, favorecendo a cooperação e integração dentro da comunidade onde se vai desenvolver o festival.

 

486495 616450048370717 1151243274 n


Este é o terceiro festival organizado pela Quercus Castelo Branco e pela Velha Gaiteira. Com este evento pretendemos incrementar os valores da solidariedade, do compromisso, da cooperação e do voluntariado tendo sempre como pano de fundo a conservação e defesa da vida silvestre. Tal como na primeira edição do Festival de Música pelo CERAS, todos os fundos reverterão para este Centro.


Este evento tem o apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da Junta de Freguesia de Salvaterra do Extremo. Esta edição conta com o apoio da Antena 1, Antena 3 e o Jornal Reconquista como Media Partners.

 

Visite-nos no Facebook!

 

 

 

Local : Salvaterra do Extremo

Voltar

JEvents v2.2.7   Copyright © 2006-2012

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb