Calendário de Eventos
|
Workshop de construção de fornos solares |
|||||
|
|||||
|
|||||
O Núcleo Regional da Guarda da Quercus, em conjunto com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda, vai realizar dois workshops de fornos solares durante o mês de maio. O primeiro, agendado para o dia 17 de maio, será no Largo 25 de abril em Almeida, em parceria também com o Agrupamento de Escolas de Almeida. O segundo decorrerá a no dia 18 de maio, no Jardim José de Lemos, na Guarda.
Estes workshops surgem no âmbito das comemorações do Dias Europeus do Sol que a APISOLAR (Associação Portuguesa da Indústria Solar) tem vindo a desenvolver nos últimos 6 anos. Este ano os Dias Europeus do Sol realizam-se de 1 a 19 de maio. Pretende-se que os participantes construam o seu próprio forno solar e o utilizem como meio para preparar refeições durante os meses mais quentes, nomeadamente no verão.
- 1 caixa de cartão - material isolante (placas de cortiça, roofmate ou esferovite) - 1 vidro para cobrir a parte de cima da caixa - 2 placas de polipropileno alveolar (90x65 cm2) com espessura entre 3 a 5 mm 09h30 Inicio da exposição_ aquecimento dos fornos 10h00 Organização dos alimentos e sua preparação 10h15 inicio da confeção dos alimentos 10h30 atividades com o sol _ 3º Ciclo 14h30 Oficina de fornos Solares _ 10º e 11º Ano aberto à comunidade* * Inscrição gratuita mas sujeita a inscrição E-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. Tlf. 271 574 112 Programa do dia 18 de maio 09h00 Receção dos participantes 09h30 Início da construção de fornos solares 10h00 Confeção de uma refeição nos fornos solares já preparados 13h00 Almoço solar
|
JEvents v2.2.7 Copyright © 2006-2012