• Núcleo Regional do Porto

    Conheça as actividades do Núcleo Regional do Porto da Quercus.

  • Núcleo Regional do Porto

    Conheça as actividades do Núcleo Regional do Porto da Quercus.

  • Núcleo Regional do Porto

    Conheça as actividades do Núcleo Regional do Porto da Quercus.

  • Núcleo Regional do Porto

    Conheça as actividades do Núcleo Regional do Porto da Quercus.

  • Núcleo Regional do Porto

    Conheça as actividades do Núcleo Regional do Porto da Quercus.

  • Núcleo Regional do Porto

    Conheça as actividades do Núcleo Regional do Porto da Quercus.

Comunica 2016 - Comunicação na Área do Ambiente

 

comunica2016final 01

A COMUNICA 2016 – Comunicação na área do Ambiente, que se realizará dia 03 de Novembro no auditório do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), pretende ser um momento de aprendizagem e debate sobre a forma como lidamos com as questões ambientais, as debatemos e comunicamos.

 

Quando a população e os meios de decisão estão informados e sensibilizados, envolvem-se mais nas iniciativas e tomam melhores decisões. Por esta razão, é fundamental que exista uma boa Estratégia de Comunicação por parte das instituições e das empresas.

 

Uma Estratégia de Comunicação bem definida é fundamental para que a mensagem a transmitir seja compreendida. A Comunicação na área do Ambiente é:

 

— Importante para a imagem das empresas, tanto com os colaboradores internos, como com o exterior (fornecedores e clientes);

 

— Importante para as associações/organizações conseguirem transmitir a sua missão de uma forma mais eficaz e eficiente;

 

— Um nicho de mercado com potencialidade.

 

 

Todos os participantes podem dar o seu contributo às florestas portuguesas, através do Projeto Floresta Comum, um projeto que promove e apoia ações de produção e arborização com espécies florestais autóctones no território nacional, contribuindo e incentivando dessa forma a biodiversidade das florestas portuguesas.

 

 

No dia do evento o participante poderá escolher uma das árvores autóctones disponíveis (azinheira, sobreiro ou carvalho) que será plantada pela Quercus durante a próxima época de (re) arborização, que decorrerá de novembro de 2016 a fevereiro de 2017.

 

 

 

E graças à parceria estabelecida com a CP, todos os participantes terão um bilhete especial para que possam chegar ao evento de forma mais económica, confortável e amiga do ambiente.

 

 

Escolha a melhor opção para si:

 

Bilhete Especial a 2,00€ ida e volta , no dia 3/nov, nos comboios urbanos do Porto com destino a Porto (linhas de Braga, Marco de Canaveses, Guimarães e Aveiro) – ver Mapa Nuts – à venda a partir de 29/out; Desconto de 30% nos comboios IC e RG/IR, entre os dias 2 e 4/nov – (Nota: bilhetes de I/V com destino ao Porto; não são aceites RT nem Cheque Trem como forma de pagamento; não cumulativo com outros descontos em vigor; reembolsável; revalidações apenas possíveis dentro do período de desconto; disponível nas bilheteiras e revisores - quando estação não guarnecida); Os descontos mencionados nos dois pontos anteriores só são válidos mediante a apresentação da prova de inscrição/participação no evento + documento de identificação pessoal (ex. cartão cidadão);

 

 

 

 

 

 

                                                                               inscrisoescomunica 02  

 

 PROGRAMA:

 

 

programcom 01

 

 

ORADORES CONVIDADOS:

 

REN – Redes Energéticas Nacionais

V01 assinaturas Comunica 2016 07 470x319

 

CTT – Correios de Portugal 

 comunicacccctt

 

 

NOCTULA – Consultores em Ambiente

noc

 

 

LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto

liporcomi\

 

 

EDP – Energias de Portugal

espnoc

 

Primeira Imagem – Consultores de Comunicação

proera

 

 

Corticeira Amorim

amorim

 

 

 

Share

Em destaque... pelo Porto

 

DSC 0150      165460 10200357083041036 1369738060 n      participe lisboa     porto
             
 

Ecofestas! 

 

O Núcleo do Porto promove Eco Festas para crianças, um momento de diversão que lhes permite estar mais próximos do Ambiente . Contacte-nos para mais informações através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

 

.

 
 

 Contribua para a causa!

 

Para que possamos fazer o nosso trabalho de defesa ambiental, assente no voluntariado, é fundamental a existência de recursos para as acções desenvolvidas na nossa área de intervenção. Contribua com um  donativo.

 

 

 

 
 
 

Torne-se Voluntário!

 

Os Núcleos Regionais da Quercus funcionam com base em trabalho voluntário. Por isso, todos os contributos são fundamentais. Ofereça o seu!

 



 

 

Contate-nos!

 

Reside na região do Porto e tem dúvidas, sugestões ou denúncias? Entre em contacto com o nosso Núcleo através de e-mail, telefone ou facebook!



Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb